2ª Sessão Itinerante – Bairro Praia

A Câmara Municipal de Camocim, realizou no dia 05 de Maio, a 2ª Sessão Itinerante, no Bairro Praia na sede do Município de Camocim. O projeto Legislativo Itinerante de iniciativa do Presidente Kléber Trévia Veras, tem como objetivo promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município, com o intuito de encontrar uma solução homogênea.

A Sessão Itinerante foi realizada nas dependências do Ginásio Deputado Murilo Aguiar, na ocasião estiveram presentes, o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Deputado Estadual João Jaime, Superintendente Estadual do Ibama Dr. Herbert Lobo, coordenadores de instituições vizinhas, imprensa, líderes comunitários e inumerável público.

Fez uso da Tribuna Popular, o Sr. Antônio Carlos de Lima, morador do bairro de São Pedro e contou aos presentes seu testemunho pessoal como ex-fumante e enfatizou os malefícios que o tabagismo gera no ser humano, e contou sobre sua luta contra o fumo, dizendo que trabalha na conscientização das pessoas para que não ingressem com esse vício, que só traz problemas a saúde.

Durante a Sessão foram também abordado, temas como a problemática da Pesca e Desenvolvimento Turístico do nosso município. No pronunciamento do Superintendente estadual do Ibama, Dr. Herbert Lobo, o mesmo falou especificamente sobre a problemática do setor pesqueiro, com o objetivo de revitalização da pesca artesanal e industrial, tendo como finalidade o desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda dos pescadores; Em outro tema falou sobre a Portaria 445/2014 que por ordem judicial oriunda do Ministério do Meio Ambiente que suspende temporariamente a pesca, a comercialização, o transporte ou até mesmo o armazenamento de 475 espécies de pescado, salientou também sobre o impedimento da atividade pesqueira, e que tal restrição vem prejudicando os pescadores camocinenses.

O Deputado Estadual João Jaime fez uso da palavra e inicialmente falou da Portaria 445/2014, e que prefere que a referida portaria seja extinguida. Com relação ao Desenvolvimento Turístico o mesmo, enfatizou mostrando interesse em trazer alguns investimentos para a cidade de Camocim, aquecendo o turismo, e explorando sustentavelmente pontos como: Maceió, Lago da Torta, dentre outros.

O Deputado Estadual Sérgio Aguiar comentou que sobre a problemática do setor pesqueiro tem sido acompanhada de perto por ele e que tem feito intervenções para que melhorias possam chegar aos camocinenses.

O Presidente da Câmara Municipal de Camocim, Kléber Trévia Veras, encerrou os trabalhos legislativos agradecendo a presença do público presente, e comentando sobre a aproximação do Poder Legislativo Camocinense com o Cidadão, dando voz aqueles que aseiam por dias melhores, e fazendo com que todos, população e vereadores, possam se comprometer com dias melhores para os munícipes.

22 de junho de 2017