Sessão Itinerante – Bairro Jardim das Oliveiras e Cidade com Deus

No dia 25 de agosto de 2017, foi realizada a 24ª Sessão Ordinária Itinerante do 2º Período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. Na ocasião a sessão legislativa desenvolveu seus trabalhos no Instituto Federal do Ceará
– IFCE Campus Camocim. Com o intuito de aproximar o povo dos trabalhos do poder legislativo através do projeto Legislativo Itinerante. O presidente da Câmara Municipal de Camocim, Vereador Kleber Veras conduziu os trabalhos da referida sessão.

A sessão legislativa contou com participação popular, estavam presentes membros da associação de moradores dos bairros Jardim das Oliveiras e Cidade com Deus, secretários municipais, alunos e professores do IFCE, além da participação especial da Deputada Federal Maria Gorete Pereira que fez uso da palavra e inicialmente agradeceu ao vereador Juliano Cruz pela proposição de Título de Cidadã Camocinense. Afirmou que iniciou sua vida política sendo vereadora da Cidade de Fortaleza que atualmente está com 08 oito mandatos, sendo 02 como vereadora de Fortaleza, 02
mandados como Deputada Estadual e 04 mandatos como Deputada Federal. A Deputada disse que em sua vida política sempre buscou trabalhar em cima de resultados práticos e especialmente contribuir para melhoria na qualidade de vida em todo o Estado do Ceará. A Deputada comentou sobre a importância das obras de abastecimento de água e
saneamento básico, afirmando que poucos políticos gostam de investir nessa área, por ser uma “obra enterrada”, e aproveitou para reconhecer o esforço da Prefeita Monica Aguiar quando a mesma foi à Brasília, procura-la para intervir junto ao Ministério das Cidades para que os recursos fossem liberados e a consequente retomada dos trabalhos de saneamento básico e perfuração de poços. Finalizou fazendo agradecimentos e parabenizando ao Presidente, Kleber Trévia Veras pela iniciativa das sessões itinerantes de grande importância para a aproximação da câmara ao povo de Camocim.

Durante o período da sessão os trabalhos transcorreram como de costume. Diversos requerimentos foram apresentados, lidos e votados. Na ocasião também foi votado projeto de lei de iniciativa do poder executivo que trata sobre novo concurso público.

Visando a aproximação do povo com o legislativo, a sessão itinerante teve como ponto alto a abertura da tribuna livre onde o cidadão teve a oportunidade de expor suas sugestões, elogios e criticas. Durante as sessões itinerantes é facultada a palavra ao público presente buscando assim um criar um canal direto entre a população e os membros do legislativo. Na referida sessão, também se fez presente a Ouvidoria Itinerante, que tem por
objetivo fomentar a interação entre a Ouvidoria e os moradores da comunidade, a partir da escuta e da tramitação das manifestações dos cidadãos, prestando-lhes os esclarecimentos sobre as atribuições da Câmara Municipal, quando necessário, e o fomento da consciência no atendimento às questões e solicitações formuladas pela população junto aos órgãos e entidades da Administração Municipal Direta e Indireta do Município. O desejo de maior interação e aproximação entre a comunidade e os membros que compõe a Câmara Municipal de Camocim apresenta-se como fundamental na construção de um Camocim melhor, mais preparado para atender as necessidades do povo.

21 de setembro de 2017