Câmara de Camocim adere ao Movimento Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Camocim aderiu ao Outubro Rosa na última segunda-feira (02/10). Na Sessão Extraordinária os vereadores colocarão os laços cor de rosa que simbolizam a campanha.
Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial, que visa chamar a atenção, diretamente, para a o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Esse que aumenta as chances de tratamento e cura.
Lembrando que o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece exame de mamografia para todas as idades, quando há indicação médica. A faixa dos 50 aos 69 anos é definida como público prioritário – para essa faixa etária é indicada a mamografia de rastreamento sem necessidade de pedido médico e sem apresentação de sintomas ou histórico de câncer na família.

3 de outubro de 2017
Hugo Mendes