Sessão Solene de Título de Cidadão Camocinense

A 6ª Sessão Solene do 2º Período da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura ocorreu no último dia 23/11 (quinta-feira), na Câmara Municipal de Camocim. Além do Presidente da Câmara Kléber Veras, e dos demais vereadores, contou com a presença da Prefeita Mônica Aguiar, do vice-prefeito Chiquinho do Peixe, do Deputado Sérgio Aguiar, autoridades civis e militares. A sessão solene homenageou o Juiz de Direito Antônio Washington Frota, o Sargento Adalberto Pereira da Silva e o Secretário Estadual Antonio Idilvan Limar Alencar, concedendo a eles os títulos de cidadãos Camocinenses.

O Sargento Adalberto Pereira da Silva, primeiro homenageado, nasceu em Messejana, em Fortaleza – Ceará. Aos 26 anos entrou para a polícia militar, chegou a Camocim transferido soldado, tornou-se sargento e permaneceu até a sua aposentadoria, casou com uma jovem natural da cidade. O vice- prefeito Chiquinho do Peixe foi o responsável pela entrega da homenagem.

Posteriormente o homenageado foi o Juiz Washington Frota que recebeu a comenda das mãos do Deputado Sérgio Aguiar. Juiz Titular da Comarca de Camocim, além das funções do cargo, tem participado ativamente de ações voltadas para a melhoria da comunidade, com o projeto ‘’Restaurando janelas’’. Esse reúne pessoas que cometeram delitos de menor gravidade e pessoas sem histórico infrator e através de troca de experiências visa o engrandecimento de ambos os grupos.

O último homenageado foi o Secretário Estadual Antonio Idilvan Limar Alencar, dessa vez entregue pela Prefeita Monica Aguiar e pela coordenadora do CREDE 03 Elvira Veras. O secretário tem mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e é especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB), e política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Idivan é responsável pelo projeto Família educação nota 10.




28 de novembro de 2017
Notícias
Hugo Mendes

Compartilhar