Primeira edição de 2018 do Programa “Legislativo Itinerante” aconteceu na localidade da Torta.

A Câmara Municipal de Camocim, realizou na última sexta-feira, 02 de março, a primeira Sessão Itinerante do ano de 2018, na localidade de Torta, nas dependências da quadra poliesportiva da Escola Dom Frei Francisco Timóteo. A referida Sessão contou com uma grande público entre servidores municipais, representantes de associações, estudantes, grupos paroquiais, moradores locais e das comunidades vizinhas.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Kleber Veras, iniciou a sessão agradecendo a direção da escola pela colaboração e a comunidade pela receptividade, destacando a importância da ação do poder legislativo, em levar até as localidades as Sessões Ordinárias, abrindo um canal de comunicação entre o povo e o legislativo, ouvindo as reais necessidades e as demandas da população.

Os moradores da região, fizeram uso da Tribuna Popular, onde apresentaram suas reivindicações e sugestões para a melhoria da qualidade de vida da coletividade. Fomentando a participação da comunidade, a ouvidoria da Câmara Municipal, esteve presente, onde o público recebeu um formulário, para que escrevessem suas sugestões/solicitações/reclamações.

Ao final da Sessão, os mesmos foram recolhidos para que posteriormente fosse transformado em único requerimento subscrito por todos os vereadores e encaminhado ao poder executivo para que seja tomada as devidas providências.

O objetivo das Sessões Itinerantes é a aproximação do Poder Legislativo com a comunidade, para a construção de soluções conjuntas para os problemas enfrentados diariamente, sendo alcançado com a presença e participação da comunidade local. O sucesso desta edição, oxigena os parlamentares para que outras reuniões sejam realizadas em outras localidades e bairros da cidade.

7 de março de 2018