Visita dos alunos do Colégio Marujo a Câmara Municipal de Camocim

A Câmara Municipal de Camocim, teve a grata satisfação de receber, um grupo de 21 alunos do Colégio Marujo, para assistirem a Sessão Ordinária realizada na última sexta-feira, 31 de agosto de 2018. Os estudantes vieram acompanhados da Diretora Regina Santos, da coordenadora Aglaise, das professoras Juliane e Evalda e do professor Luís.
A visita faz parte de um projeto desenvolvido pela própria escola, durante a semana da pátria, chamado “Cidadania”, que tem como objetivo possibilitar aos estudantes o exercício da cidadania e da vivência do processo legislativo.
Os vereadores convidaram os estudantes da rede pública e privada a acompanharem mais vezes as sessões ordinárias e destacaram ser fundamental a participação da classe estudantil junto aos poderes Legislativo e Executivo para que se conheça como realmente funciona a tramitação dos projetos, discussão de leis e assuntos de interesse da sociedade.
O Presidente da Câmara Municipal Kleber Trévia Veras, parabenizou a diretora da instituição de ensino pela dedicação e por estar promovendo a interação dos alunos com o poder público: “É importante que os alunos conheçam os trabalhos do Poder Legislativo e sua atuação junto à comunidade para que isso desperte neles o interesse político. É um grande exemplo do exercício da cidadania”. Falou o presidente.
As sessões da câmara são abertas ao público e acontecem as sextas-feiras às 16 horas, as reuniões parlamentares são transmitidas ao vivo pela internet através do site da câmara e pela página no Facebook.

4 de setembro de 2018