.
Câmara Municipal de Camocim, realiza homenagem ao Aviador Camocinense Euclides Pinto Martins, através do historiador, Paulo José.

Vereador Erasmo Gomes

  • Nascimento 07 de julho de 1977
  • Naturalidade CAMOCINENSE
  • Filiação Fabiano Joaquim da Silva e Maria Adelaide Gomes Silva
  • Profissão Militar da Reserva (Marinha de Guerra)
  • Escolaridade Ensino Superior Completo
  • Partido Partido da República - PR
  • E-mail erasmo@camaracamocim.ce.gov.br


Erasmo Gomes é natural de Camocim, nasceu em 07 de julho de 1977. Filho de um pescador e uma dona de casa, divorciado e pai de duas meninas. Ao longo de sua infância na cidade teve participação em diversos movimentos estudantis e grêmios, aos 18 anos, quando prestava o Serviço Militar Obrigatório, como Monitor Erasmo no TG-10.001, foi aprovado no concurso nacional para a Marinha de Guerra do Brasil.

Em 1996, ainda com 18 anos de idade, Erasmo deixa o município para morar por um ano em Recife-PE, e em 1997 termina o curso formação de Marinheiro como destaque, e naquele mesmo ano é transferido para a cidade de São Pedro da Aldeia, estado do Rio Janeiro. São Pedro da Aldeia é o berço da aviação militar naval.

Ao longo dos anos seguintes, Erasmo serviu em diversas organizações militares da Marinha, atuando especificamente na aérea de Inteligência Militar, Segurança Pública e treinamento de forças especiais. Tornou-se especialista em ações contra o terrorismo, instrutor de armamento e tiro, e defesa pessoal militar, com formação nas doutrinas israelenses, europeias e americanas de antiterror e combate. Participou de diversas missões no Brasil e exterior, atuou na qualificação de militares para ações contra o narcotráfico internacional, pirataria e terrorismo na África (treinou militares de 16 países africanos), Haiti, EUA, Europa, América do Sul e fronteiras. Erasmo teve grande atuação nos treinamentos de agentes de segurança para a Copa do Mundo e Olimpíadas, além da sua efetiva participação em ações de antiterrorismo durante os eventos.

ERASMO recebeu ao longo da carreira militar, diversas títulos e medalhas, destaque para o título de Comendador recebido em cerimônia de gala realizada no Círculo Militar do Estado de São Paulo, devido seus trabalhos sociais pelo Brasil. Na mesma solenidade Erasmo foi condecorado com a medalha de Cidadão que acrescenta a Nação.
Hoje desenvolve suas atividades como empresário, escritor, Life Coach, especializado em linguagem corporal, ainda hoje atua como consultor de televisão, além da preparação de atores e atrizes para filmes e séries de ação. Em 2015, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos sobre política, participou de um curso sobre Tópico Morais da Política, pela prestigiada Universidade Americana de Yale.

Yale é uma instituição de ensino superior privada norte-americana situada em New Haven, Connecticut e fundada em 1701. Yale é a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos e formou numerosos laureados dos Prêmios Nobel, juízes do Supremo Tribunal norte-americano e presidentes dos Estados Unidos, incluindo William Howard Taft, Gerald Ford, George H. W. Bush, Bill Clinton e George W. Bush.

Citação:
Apesar de ter atuado de forma constante na coordenação de campanhas políticas e apoios a outros candidatos de minha vida, o fato de ser militar federal da ativa me impossibilitava de expor alguns de meus posicionamentos políticos, desta forma, após profunda reflexão resolvi, participar com candidato em 02 de outubro de 2016. Mesmo sem morar em Camocim e residido no Rio de Janeiro, fui eleito ao cargo de vereador para meu primeiro mandato eletivo, e tenho como missão, mudar a forma que os jovens da cidade veem os políticos tradicionais, além de incentiva-los na busca de grandes sonhos.