.
Câmara Municipal de Camocim, realiza homenagem ao Aviador Camocinense Euclides Pinto Martins, através do historiador, Paulo José.

Vereador Nilson Martins

  • Nascimento 11 de setembro de 1977
  • Naturalidade CAMOCINENSE
  • Filiação Vicente Tancredo Mendes e Maria da Glória Martins Mendes
  • Profissão
  • Escolaridade Turismo e Hotelaria – UVA
  • Partido PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - PDT
  • E-mail nilsonmartins@camaracamocim.ce.gov.br


Nascido na cidade de Camocim, no dia 11 de setembro de 1977, filho de Vicente Tancredo Mendes e de Maria da Glória Martins Mendes, sendo um dos 5 irmãos, são eles Marcos Rodrigo Martins Mendes, Vicente Tancredo Mendes Junior, Denilson Martins Mendes e Ana Gloria Martins Mendes, morando desde muito tempo no bairro do Cruzeiro.
Estudou desde o jardim da infância até o ano de 1992, quando finalizou sua 8ª serie no Instituto São José (Colégio das Irmãs). No ano de 1993 foi embora para estudar em Sobral no Colégio Luciano Feijao, onde cursou ate o 3º ano em 1995. Nesse mesmo ano, já de volta a Camocim, foi trabalhar como agente administrativo na Prefeitura de Camocim, na gestão do Prefeito Antonio Manoel Veras.

Em janeiro de 1997 foi convidado a fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Camocim e continuou como agente administrativo.

No ano de 2000 a 2002 ingressou no Cursou Sequencial de Turismo e Hotelaria pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.

De 2001 a 2004 trabalhou como assessor direto do então Prefeito Sérgio Aguiar. De março de 2005 a abril de 2006 trabalhou como agente administrativo no SINE IDT de Camocim, na captação e encaminhamentos de pessoas a vagas de empregos. Retornou ao seu concurso de fiscal de tributos na Prefeitura de Camocim, onde pediu licença e mesmo não tendo sido concedida, no ano de 2006 mesmo foi trabalhar como Agente Administrativo no Hospital Deputado Murilo Aguiar, onde prestou serviços a população de Camocim dentro do Hospital por seis anos.

Nos anos de 2007 a 2011 ingressou no Curso de Ciências Contábeis pela Universidade Vale do Acaraú, porém, sem o título de graduação desse mesmo curso, por não ter finalizado algumas disciplinas.

No ano de 2012 resolveu concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Camocim enfrentando a eleição de onde saiu vitorioso com 812 votos pelo Partido Popular Socialista – PPS, sendo eleito juntamente com a candidata a Prefeita Monica Aguiar.

Em janeiro de 2013 aceitou o convite da então Prefeita Monica Aguiar para exercer a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Camocim, ficou exercendo suas funções destinadas a municipalidade e ao povo até março de 2014.

Em abril de 2014 foi convidado e aceitou ser nomeado Secretário de Saúde do município de Camocim, onde ficou a frente da pasta desenvolvendo as funções nessa importante pasta municipal até abril do ano de 2015.

Em maio de 2015 retornou a Chefia de Gabinete da Prefeita Monica Aguiar, só se ausentando em março de 2016 para novamente concorrer outra vez a uma vaga na Câmara Municipal de Camocim. Em agosto de 2016 foi convidado pela primeira turma de Educação Física da Faculdade Vale do Jaguaribe para ser o patrono daquela turma que concluía seus estudos, onde aceitou o convite com grande prazer. Voltando para o período eleitoral, onde obteve a quantidade de 886 votos do povo, tendo ficado como primeiro suplente da sua coligação e assumindo assim, em janeiro de 2017 uma cadeira na Câmara Municipal de Camocim, onde permanece até hoje prestando serviços ao povo Camocinense.