.
Campanha Setembro Amarelo é discutida na Câmara Municipal de Camocim

Vereador Oliveira

  • Nascimento 08 de maio de 1969
  • Naturalidade CAMOCINENSE
  • Filiação Clodoaldo Batista de Sousa e Anileda Rosendo O. de Sousa
  • Profissão empresário
  • Escolaridade
  • Partido Partido Comunista do Brasil - PC do B
  • E-mail oliveira@camaracamocim@ce.gov.br


Edvanilson Oliveira de Sousa, camocinense, nasceu em 08 de maio de 1969. É filho de Clodoaldo Batista de Sousa e Anileda Rosendo Oliveira de Sousa. É casado com Algarina, servidora pública municipal e pai de três filhos.

O vereador, é presidente do PC do B de Camocim – Partido Comunista do Brasil, pertence à Mesa Diretora da Câmara Municipal, na qual ocupa o cargo de vice-presidente. É empresário, tendo como atividade a pesca.

Em 2012 disputou, pela primeira vez, as eleições para vereador, sendo eleito com 540 votos, pelo partido PC do B. Reeleito em 2016 com 1.063 votos, o oitavo mais bem votado de Camocim. Na Câmara Municipal defende o estímulo a educação, saúde, infraestrutura, empreendedorismo e a igualdade social.

Ingressou na vida pública aos 43 anos quando foi eleito vereador. Antes de ingressar na política foi presidente do CIPA da viação Brasília por dois mandados, participou de movimentos sócias representando a categoria dos motoristas e cobradores de coletivos na capital cearense. Foi vendedor, comerciante, fiscal de coletivo e cobrador de coletivo, já residiu em São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Manaus – AM e Fortaleza – CE.

Como vice-presidente da Câmara trabalha em prol da melhoria de vida dos camocinenses, mas sua atuação não se resumirá apenas a essa área. São contempladas todas que forem de interesse prioritário da população, e seu mandato continuará sendo desenvolvido de forma participativa, de acordo com as sugestões que forem dadas pelo eleitorado e que contribuíram significativamente na elaboração de matérias no seu mandato como vereador de Camocim.

Na Câmara, trabalha para fortalecer o crescimento de Camocim com o apoio do deputado estadual Sergio Aguiar, ao lado da prefeita Monica, voltado, sobretudo para aqueles que sofrem com a estiagem, são questões que também pautam a atuação do Oliveira. O vereador protocolou diversos requerimentos voltados para a perfuração de poços profundos em várias localidades, bem como a presença de carro pipa para as regiões sem água potável.

Seu reconhecimento na Câmara Municipal como vereador no primeiro mandato foi expressivo, o que lhe proporcionou um crescimento de quase 100% nos votos na sua reeleição, demonstrando seu árduo trabalho na representatividade do povo camocinense.

Oliveira participou das comissões de obras, serviços e patrimônio público, meio ambiente, defesa do consumidor, finanças e orçamento.