.
Campanha Setembro Amarelo é discutida na Câmara Municipal de Camocim

Vereador Zezinho Silva

  • Nascimento 18 de março de 1974
  • Naturalidade CAMOCINENSE
  • Filiação Filho de Maria de Fátima da Silva e Francisco Ferreira da Silva
  • Profissão Radialista, Cerimonialista e apresentador
  • Escolaridade
  • Partido Democratas - DEM
  • E-mail zezinho@camaracamocim.ce.gov.br


Nasceu no distrito de Guriú – Camocim-CE, aos 18 de março de 1974.
Filho de Maria de Fátima da Silva e Francisco Ferreira da Silva.
Tem mais 09 irmãos, sendo 4 homens e 5 mulheres.
Pai de 03 filhos; Larissa Chaves da Silva, José Ferreira da Silva Filho e Heloísa Portela da Silva.
Trabalhou como Servente de pedreiro, Padeiro, Ajudante de mercadinho e por último, o trabalho que lhe projetou para a vida pública, o Rádio.

Ingressou no Rádio em 1990, como estagiário de sonoplasta, na extinta Rádio Pinto Martins AM, mas ficou apenas alguns meses, pois teve que decidir entre estudar e trabalhar, como o horário na emissora era no período da noite, mesmo horário do colégio, optou pelos estudos. Alguns meses depois, foi convidado a trabalhar na também extinta Rádio União AM, conseguindo conciliar horário de trabalho e estudos. Depois de vários anos, trabalhando como sonoplasta (operador de áudio), certa vez foi convidado pelo diretor da emissora, Assis Medeiros, para gravar um comercial para uma loja e esse foi o passaporte para logo em seguida ganhar um programa nas noites de sábado e domingo á tarde. Depois ganhou um programa diário de segunda á sexta, e sempre que algum profissional tirava férias ou por motivo de saúde ou pessoal, era sempre o escolhido para substituir os companheiros. Trabalhou ainda nas Rádios Genoveva FM de Bela Cruz e Tropical FM de Barroquinha, onde iniciou as “Campanhas Solidárias” para ajudar com o apoio dos ouvintes, pessoas em extrema necessidade, conseguindo: alimentação través de cestas básicas, remédios, muletas, colchões anti-escaras caixa de ovo, próteses e aparelhos ortopédicos, cadeiras de rodas, roupas, calçados, redes, material escolar da mochila ao apontador que eram doados para as crianças que não tinham para irem ao colégio, aerosol, violões, artigos funerários, doações de passagens interestaduais, nacionais e até internacionais, bolsas de estudos, pagamentos de aluguéis e exames médicos, dentre outras necessidades do cotidiano das famílias carentes que o procuravam para pedir ajuda.

Iniciando essas campanhas nas rádios de Bela Cruz e Barroquinha, ao voltar a trabalhar nas emissoras de Camocim, (Rádio Pinto Martins FM e Meio Norte FM), as campanhas se intensificaram ainda mais, assim como o pedido para que saísse candidato a algum cargo eletivo, para que assim, aqueles que um dia o procuraram para pedir ajuda ou até mesmo para reivindicar seus direitos as autoridades públicas, o tivessem como seu legítimo representante na política.

Aos 41 anos, mesmo sem querer se envolver com a política partidária, sendo convidado pela primeira vez, pelo ex-prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, Zezinho aceitou o convite do presidente do DEM em Camocim, Advogado Zenilson Coelho que o lançou candidato a vereador. Em uma disputa com mais de 100 candidatos, foi eleito com 1.063 votos, a mesma quantidade do já vereador Oliveira, que ficou com a oitava colocação, por conta da idade.
“Conheço muitos dos problemas da nossa cidade, principalmente da periferia e zona rural. Quero poder ajudar na segurança, educação e saúde, como também nas áreas de cultura, esporte e outros mais que eu puder, pois quero uma Camocim mais humana para todos viverem melhor. Conclamo nossa gente, principalmente a classe mais humilde, para que se uma aos nossos pensamentos, para juntos, continuarmos ajudando os que mais precisam de nossas ações”.