FICA CONCEDIDO O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÍFICO DE CAMOCIM AO SENHOR NATHANIEL DA SILVEIRA BRITTO NETO, EM CUMPRIMENTO AO ARTIGO 26°, INCISO XII DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CAMOCIM
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº: 010/2023.
CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÍFICO DE CAMOCIM, NA FORMA QUE INDICA.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMOCIM DECRETA:
ART. 1° - FICA CONCEDIDO O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÍFICO DE CAMOCIM AO SENHOR NATHANIEL DA SILVEIRA BRITTO NETO, EM CUMPRIMENTO AO ARTIGO 26°, INCISO XII DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CAMOCIM.
PARÁGRAFO ÚNICO – A HOMENAGEM AO AGRACIADO REFERE-SE AOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS A ESTA MUNICIPALIDADE.
ART. 2° - ESTE DECRETO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 3° - REVOGAM-SE TODAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
PAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL, AOS 02 DIAS DO MÊS DE AGOSTO DE 2023.
MÁRIO ROBERTO FERREIRA LIMA
VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMOCIM
ANEXO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 010/2023.
HISTÓRICO DO SENHOR NATHANIEL DA SILVEIRA DE BRITTO NETO
NATHANIEL DA SILVEIRA DE BRITTO NETO NASCEU EM FORTALEZA / CE, EM 28/03/1967, FILHO DO CASAL ANTONIO OLÍVIO DA SILVEIRA BRITTO E MARIA INÊZ MORENO BRITTO. LICENCIADO EM LETRAS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, EXERCEU A FUNÇÃO DE PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ESCOLAS DA CAPITAL CEARENSE. DE 1992 A 1995, ASSUMIU A FUNÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO NA UFC, ENCARGO QUE ABRIU MÃO, MESMO SENDO CONCURSADO, PARA SE ENVEREDAR PELA ADVOCACIA, EXPERIÊNCIA INICIADA NO ANO DE 1994, TAMBÉM NA CIDADE DE FORTALEZA.
NO ANO DE 1997, PASSOU A RESIDIR NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM, UMA VEZ QUE A ESPOSA, A PROFESSORA VANESSA MAIA GIRÃO BRITTO, ASSUMIRA, NAQUELE ANO, O COMANDO DA REGIONAL DA EDUCAÇÃO (CREDE – CAMOCIM). POR CONTA DE SERVIÇOS RELEVANTES PRESTADOS POR ELA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, A MESMA FOI AGRACIADA COM O TÍTULO DE CIDADÃ CAMOCINENSE EM 1998.
NO ANO DE 2001, PASSOU A ADVOGAR NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM E REGIÃO, COM A INAUGURAÇÃO DE ESCRITÓRIO NA AVENIDA BEIRA MAR 177, EM CAMOCIM, ONDE SE ENCONTRA ATÉ HOJE. NO INÍCIO ATUOU NAS ÁREAS EMPRESARIAL, CÍVEL E PREVIDENCIÁRIA. NO ENTANTO, O TRABALHO ACABOU SE VOLTANDO MAIS ÀS CAUSAS CÍVEIS E PREVIDENCIÁRIAS, SEMPRE COM RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO, PAUTANDO O TRABALHO PELA DEDICAÇÃO AOS RESULTADOS NOS PROCESSOS QUE VIESSEM A DIGNIFICAR A VIDA DOS CLIENTES, QUE GERALMENTE SÃO PESCADORES E AGRICULTORES, QUE COMUMENTE SÃO INJUSTIÇADOS NOS SEUS PEDIDOS ADMINISTRATIVOS.
PASSADOS 22 ANOS, JÁ SÃO MAIS DE 4.000 PROCESSOS NA REGIÃO, UM TRABALHO QUE RENDEU FRUTOS E TROUXE RESULTADOS JUSTOS ÀQUELES QUE CONFIARAM SUAS DEMANDAS AO DR. NATHANIEL, PROFISSIONAL QUE ADOTOU COMO LEMA O “FAZER JUSTIÇA SEMPRE”, POIS UM MUNDO MAIS JUSTO CERTAMENTE É MELHOR DE SE VIVER.