SOLICITAR AO ESCRITÓRIO REGIONAL DA EMATERCE (EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO CEARÁ), COM SEDE NESTA CIDADE, PARA QUE INFORME QUANTAS FAMÍLIAS CAMOCINENSES, RESIDENTES NAS COMUNIDADES RURAIS, SERÃO BENEFICIADAS PELO PROGRAMA “SERTÃO VIVO”, LANÇADO NO ÚLTIMO DIA 15 (QUINZE) DO CORRENTE MÊS, PELO GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS.
REQUERIMENTO Nº:198/2024
EXMO SR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
O VEREADOR ABAIXO ASSINADO, NA FORMA LEGAL E REGIMENTAL, REQUER A VOSSA EXCELÊNCIA QUE SE DIGNE, APÓS MANIFESTAÇÃO DO PLENÁRIO, SOLICITAR AO ESCRITÓRIO REGIONAL DA EMATERCE (EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO CEARÁ), COM SEDE NESTA CIDADE, PARA QUE INFORME QUANTAS FAMÍLIAS CAMOCINENSES, RESIDENTES NAS COMUNIDADES RURAIS, SERÃO BENEFICIADAS PELO PROGRAMA “SERTÃO VIVO”, LANÇADO NO ÚLTIMO DIA 15 (QUINZE) DO CORRENTE MÊS, PELO GOVERNADOR ELMANO DE FREITAS.
A INICIATIVA VISA APOIAR A POPULAÇÃO RURAL DO SEMIÁRIDO DO NORDESTE BRASILEIRO A AUMENTAR A SUA RESILIÊNCIA CLIMÁTICA E VAI BENEFICIAR 63.111 FAMÍLIAS EM 72 MUNICÍPIOS DO SEMIÁRIDO CEARENSE, EM AÇÃO ORGANIZADA EM TRÊS COMPONENTES. SÃO ELES: FINANCIAMENTO DE SISTEMAS PRODUTIVOS RESILIENTES AO CLIMA (CRPS); FINANCIAMENTO DE ACESSO À ÁGUA PARA PRODUÇÃO; E GESTÃO DO CONHECIMENTO E AMPLIAÇÃO DE ESCALA.
LANÇADO EM OUTUBRO DO ANO PASSADO PELO GOVERNO FEDERAL, O SERTÃO VIVO TEM O OBJETIVO DE REDUZIR OS EFEITOS DA MUDANÇA CLIMÁTICA, FORTALECER A AGRICULTURA FAMILIAR, AUMENTAR A PRODUTIVIDADE E COMBATER A FOME NO NORDESTE. O INVESTIMENTO TOTAL É DE R$ 1,75 BILHÃO.
APÓS, A DEVIDA APROVAÇÃO, SE ENVIE ESTE REQUERIMENTO AO COORDENADOR REGIONAL DA EMATERCE, SENHORMARCOS ANTÔNIO MONTEIRO FREITAS, NO SEGUINTE ENDEREÇO: RUAJOSÉ MARIA VERAS, Nº 54,CENTRO, NESTA CIDADE.
PAÇO DA CÂMARA MUNICIPAL,20 DE MAIO DE 2024
MARCOS ANTONIO SILVA VERAS COELHO
VEREADOR (REPUBLICANOS)